Alimentos Que Combate o Estresse


Alimentos Que Combate O Estresse
Salmão
A união entre o ômega 3 e a vitamina B12 produz uma camada protetora no cérebro permitindo uma diminuição da irritabilidade.
Semente de abóbora
O triptofano presente na semente de abóbora auxilia na diminuição da ansiedade e na modulação do sono, promovendo um relaxamento. Já o magnésio potencializa o relaxamento, e atuar nas enzimas do corpo contribuindo para gerar a sensação de tranquilidade.
Ovo
Este é rico em enxofre e vitaminas do complexo B que são esgotadas no nosso corpo durante os momentos de estresse e ansiedade. Além de contar com proteínas responsáveis para diminuir a compulsão por doces e a ansiedade.
Coco seco
A TCM (gordura do bem), uma das gorduras do coco, é responsável por diminuir a ansiedade por meio do controle hormonal. O potássio e o magnésio fazem a comunicação entre os neurônios responsáveis pelo pensamento e os neurônios motores, responsáveis pelos movimentos.
Chocolate (70% cacau)
O cacau pode contribuir para diminuir o hormônio do estresse (cortisol), principalmente das 16h às 18h, horário de pico do hormônio. Além disso, ele aumenta a rapidez de comunicação dos neurônios, permitindo mais foco e concentração, sintomas que são diminuídos nas pessoas com estresse e ansiedade.
Abacate
O abacate também diminui a produção de cortisol (hormônio do estresse).
Iogurte natural
O triptofano é o ingrediente para formar o hormônio do prazer e bem-estar. O cromo diminui a vontade de comer doces, muito presente em pessoas estressadas e ansiosas. O fósforo auxilia na produção de energia pelas células, aumentando a disposição e diminuindo o cansaço. Os pró-bióticos são bactérias do bem que ajudam o intestino a absorver melhor os nutrientes da alimentação, melhoram a imunidade e auxiliam na produção do hormônio do bem-estar, a serotonina.
Aveia
A aveia favorece a produção do hormônio do estresse (Cortisol). É rica em vitaminas do complexo B, promove uma proteção contra o dano causado nos neurônios. Nos momentos emocionais conturbados, o corpo usa o estoque de zinco, a aveia é uma ótima fonte. Seu carboidrato complexo promove energia de prazer ao cérebro.