Alimentos Que Auxiliam O Controle Da Pressão Arterial


Alimentos Que Auxiliam O Controle Da Pressão Arterial

*Abacate
É opção muito saudável se consumido com moderação e sem o acréscimo de ingredientes como açúcar ou leite condensado.
Isso porque essa fruta é rica em vitaminas A e E, que têm função antioxidante, ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL) e ainda é uma excelente fonte de potássio, contribuindo assim para o controle da pressão.
*Água de coco
A água de coco, especialmente na versão natural, é rica em potássio, além de ter um alto poder de hidratação. Dessa forma, essa bebida reduz o inchaço e ajuda a manter a pressão arterial e, níveis saudáveis.
*Alho
O alho contém substâncias que exercem um efeito hipotensor, ou seja, contribuem para a diminuição da pressão.
*Banana
A banana é a primeira fruta que nos vêm à mente quando pensamos em alimentos ricos em potássio, e ela realmente é uma boa opção para o controle da pressão.
Além disso, a banana favorece a liberação de hormônios ligados ao bem-estar e ajuda a relaxar os músculos, o que também contribui para o efeito hipotensor.
*Frutas vermelhas
Frutas como o morango, a amora, o mirtilo e a framboesa têm sua cor característica devido a um pigmento chamado antocianina.
Essa substância tem função antioxidante e ajuda a reduzir o colesterol ruim e aumentar o bom, o que favorece a circulação e o controle da pressão arterial.
*Melancia
Além de seu conteúdo de água e fibras, que já contribui para a eliminação dos líquidos em excesso e a redução da absorção de gordura, a melancia é rica em uma substância chamada citrulina.
Esse componente é metabolizado pelo organismo e favorece a produção de óxido nítrico, uma molécula que exerce efeito de relaxamento nas paredes dos vasos sanguíneos e, dessa forma, ajuda a manter a pressão em níveis saudáveis.
*Salmão
O salmão é rico em potássio, que tem efeito contrário ao do sódio e atua diretamente na redução da pressão arterial.
*Soja
A soja contém uma substância chamada isoflavona, que já controla o desconforto associado à menopausa. Porém, mais do que isso, esse componente tem ação vasodilatadora e dificulta a formação de placas dentro das artérias, reduzindo as chances de um entupimento dos vasos. Assim, o sangue consegue circular sem maiores obstáculos. A Pressão agradece.