A Importância Da Suplementação Na Menopausa


Porque Suplementar?

Algumas vitaminas e minerais como cálcio, magnésio e vitaminas C, D e E podem ajudar a a diminuir os sintomas como ondas de calor que chegam a molhar o corpo de suor, a secura vaginal e o acumulo de gordura na barriga. Mas estes suplementos alimentares só devem ser consumidos com a indicação do médico ou nutricionista.
Vitamina E – para aliviar as ondas de calor, secura vaginal e sensibilidade dos seios. Contribui também para a saúde da pele e das unhas.
Cálcio – para ajudar a reduzir o risco de osteoporose, especialmente para as mulheres que não optaram pela terapia hormonal. Os suplementos de cálcio devem ser tomados com os alimentos, porque a presença de outras vitaminas e minerais ajudam a aumentar a sua absorção. 
Magnésio – para melhorar a absorção do cálcio.
Vitamina D – para ajudar a absorver o cálcio, garantindo a melhoria da saúde óssea
Vitamina C e Flavonóides – para ajudar a diminuir as fortes hemorragias menstruais que ocorrem geralmente quando se aproxima a menopausa. Os flavonóides podem também amenizar as ondas de calor e as mudanças de humor.
Uma dieta com alimentos ricos nessas vitaminas e minerais é uma excelente estratégia para a manutenção da saúde na menopausa, mas para fazer suplementação deve ser consultado o seu médico e o nutricionista que saberá prescrever as vitaminas e minerais adequados em cada caso assim como as quantidades necessárias.