Viver Bem Mesmo Na Menopausa

Como Poderemos viver de forma bem saudável, mesmo na menopausa:
Evitar:
o consumo de alimentos açucarados, salgados e muito condimentados com condimentos industriais.
Focar:
* Alimentos ricos em fitoestrogênios, como a soja e alimentos à base de soja fermentada como o tofu e shoyo ( sem glutamato monossódico ) , inhame, lentilha, grão de bico, amendoim, brotos de alfafa de feijão e de soja, sementes de linhaça, farelo de centeio, alfafa, cevada, sementes de gergelim e semente de abóbora;
* Legumes, hortaliças e frutas frescas;
* Alimentos ricos em vitamina A, que são os de cor de laranja;
* Folhas verde-escuro, como brócolis e espinafre;
* Alimentos ricos em ômega 3,de origem vegetal e peixe: sardinha, atum, arenque, bacalhau;
* Alimentos ricos em cálcio: gergelim, folhas verdes escura, feijão branco, laranja, couve, sardinha, linhaça
* Ovos (se for caipira melhor ainda);
* Azeite.
Infelizmente, não existe um método eficaz que faça com que a menopausa nunca aconteça. Porém as opções naturais podem diminuir a queda acentuada da produção de hormônios no corpo da mulher para que a mesma não cesse repentinamente. A suplementação à base de vitaminas e suplementos minerais para aliviar os sintomas, são outras opções para o tratamento natural da menopausa. As vitaminas A, C e E estão entre as vitaminas naturais que podem melhorar esta condição. Mulheres que optam por suplementos vitamínicos, minerais e fitoterápicos, devem sempre consultar um médico para saber sua condição de saúde e um nutricionista para que seja sugerida a dose ideal. Nós mulheres especialmente falando, somos tão guerreiras e tão determinadas, que não seria um momento que requer cuidados como tantos outros, que vamos desistir. Portanto arregace as mangas e se cuide! Faça seus exames regularmente, pratique atividade física, yoga, meditação, inicie novos desafios e siga em frente. É apenas uma pausa no que havia, e não na vida!