Água De Limão


Entre os efeitos mais positivos da água com limão é importante ressaltar a digestão.
Além disso, o limão é um alcalinizante poderoso, que pode ajudar a compensar eventuais situações de acidez.
Como preparar a água com limão?
Para iniciar seu processo de desintoxicação com água e limão, você terá que seguir algumas orientações. Use água filtrada à temperatura ambiente ou morna. Sempre use limões frescos.
Os Benefícios da água com limão
Melhora a digestão
O suco de limão estimula a produção de bílis pelo fígado, necessária na digestão. Limões são ricos em vitaminas e minerais, que ajudam a expelir as toxinas acumuladas no trato digestivo. As propriedades digestivas do limão ajudam a aliviar os sintomas de indigestão, como azia e inchaço.
Depurativa e diurética
A água de limão tem um efeito de limpeza e diurético. Beber água e limão ajuda o corpo a se livrar de toxinas, em grande parte porque porque essa bebida estimula a diurese. O ácido cítrico do limão ajuda a maximizar a função de enzimas que estimulam o fígado e ajudam a desintoxicar o corpo.
Importante para o sistema imunológico
Os limões são ricos em vitamina C, útil no combate e prevenção da gripe. Eles são ricos em potássio, que estimula a função dos nervos e do cérebro. O potássio também ajuda a reduzir a pressão arterial. A vitamina C tem efeitos anti-inflamatórios e é utilizado nos casos de asma e outros sintomas respiratórios. Além disso, melhora a absorção do ferro pelo organismo.
Ajusta o pH
Purifica a pele
A vitamina C e os antioxidantes contido no limão ajudam a neutralizar os danos causados por radicais livres e a formação de rugas. A vitamina C é essencial para ter uma pele brilhante e sua natureza alcalina mata alguns tipos de bactérias responsáveis pela acne. Ela rejuvenesce a pele a partir do interior do organismo.
Energia e bom humor
A energia que recebemos dos alimentos que nós comemos vem de átomos e moléculas. Limão e seu suco contêm íons negativos, que dão mais energia durante a digestão.
Cura
A vitamina C contida no suco de limão estimula a cicatrização de feridas e é um nutriente essencial para a manutenção da saúde dos ossos, tecido conjuntivo e cartilagem. Ela também tem propriedades anti-inflamatórias.
Refresca a respiração
O limão refresca o hálito, alivia a dor de dente e gengivite. O ácido cítrico dos limões pode corroer o esmalte. Por este motivo, é aconselhável aguardar um pouco para beber a água com limão depois de escovar os dentes, ou lavá-los antes de beber.
Hidratação
A água e o limão contribuem para a hidratação e para o sistema linfático.
Perda de peso
Beber água de limão pode estimular a perda de peso. Limões são ricos em pectina, uma fibra que ajuda a combater a fome súbita. Alguns estudos têm mostrado que aqueles que seguem uma dieta alcalinizante podem perder peso mais rapidamente.