Congelando O Abacate

View this post on Instagram

Como Congelar O Abacate Vamos Lá 💃💃💃💃 Primeiramente👇🏻 Lave o abacate, remova a casca e corte em fatias, separando por poções. Assim você só descongela uma quantidade que imagina que vai usar em suas receitas. Então deve passar um pouco de suco de limão em cada fatia para não escurecer. Guardar em saquinhos plásticos herméticos, removendo todo o ar possível de dentro. Abacate congelado amarga? O abacate nem precisa estar congelado para amargar, caso ele fique aberto por muito tempo. Por isso, mesmo quando for congelar, é bom passar o suco de limão por cima, pois ele protege a fruta da oxidação. Depois que estiver congelado não vai mais ter problema, mas é bom fazer esse processo logo que cortar a fruta para que ela não seja congelada em processo de oxidação. Se isso acontecer, então pode ser que o abacate congelado fique um pouco amargo. Para descongelar, só precisa retirar uma porção do freezer e deixar descongelando dentro da geladeira. Se o clima não estiver tão quente, pode deixar descongelado em temperatura ambiente para acelerar o processo. Mas fique de olho para utilizar assim que ele estiver quase todo descongelado. Não deve deixar o abacate descongelado por muito tempo fora da geladeira, mesmo no inverno. #abacate #abacatecongelado #congelandoabacate #lowcarb #nutripaty #nutripatymenezes

A post shared by Paty Menezes (@oi_patymenezes) on

Como Congelar O Abacate
Vamos Lá 💃💃💃💃
Primeiramente👇🏻
Lave o abacate, remova a casca e corte em fatias, separando por poções. Assim você só descongela uma quantidade que imagina que vai usar em suas receitas.
Então deve passar um pouco de suco de limão em cada fatia para não escurecer. Guardar em saquinhos plásticos herméticos, removendo todo o ar possível de dentro.
Abacate congelado amarga?
O abacate nem precisa estar congelado para amargar, caso ele fique aberto por muito tempo. Por isso, mesmo quando for congelar, é bom passar o suco de limão por cima, pois ele protege a fruta da oxidação.
Depois que estiver congelado não vai mais ter problema, mas é bom fazer esse processo logo que cortar a fruta para que ela não seja congelada em processo de oxidação. Se isso acontecer, então pode ser que o abacate congelado fique um pouco amargo.
Para descongelar, só precisa retirar uma porção do freezer e deixar descongelando dentro da geladeira. Se o clima não estiver tão quente, pode deixar descongelado em temperatura ambiente para acelerar o processo. Mas fique de olho para utilizar assim que ele estiver quase todo descongelado. Não deve deixar o abacate descongelado por muito tempo fora da geladeira, mesmo no inverno.