Como Se Forma A Água De Coco


Como a água se forma dentro do coco: Muito Interessante 👍🏻

O Coco é uma daquelas frutas que até pode ter a cara do verão, mas cai bem em qualquer época do ano.
Quem nunca se refrescou e se sentiu revigorado com uma água de coco. Mas afinal de contas: você já parou pra pensar como aquela água surgiu ali?
Quando o coqueiro ainda é um embrião, é formada uma reserva de alimentos para auxiliar no desenvolvimento da árvore. Essa reserva é nomeada tecidos de nutrição . Essa reserva é, basicamente, líquida durante os primeiros meses de crescimento do coqueiro.
À medida que o coqueiro vai se desenvolvendo, os tecidos de nutrição vão se alojando em uma cavidade dentro do próprio coco. Esse transporte de nutrientes, como água e sais minerais, até a cavidade ocorre devido ao floema, uma das partes do sistema vascular das árvores e que é responsável por conduzir a seiva.
Dessa forma, os tecidos de nutrição vão se desenvolvendo e se multiplicando cada vez mais no interior do coco, de forma com que o líquido, basicamente composto por água e potássio, se acumulando e formando a tão famosa e deliciosa água de coco!
Porém, à medida que o coco vai amadurecendo, a água no interior do coco tende a secar e formar a “carne”. Ou seja, menos água e mais polpa. Isso faz com que algumas características como sabor e concentração de sais minerais acabem sendo alterados.
Como a quantidade de água vai diminuindo, estima-se que dentro de um ano o coco já esteja completamente seco.